Saúde

Robinson Shiba, dono do China in Box, documenta tratamento nas redes sociais

Dois anos após sofrer uma grave colisão de moto, o empreendedor faz questão de compartilhar o processo de recuperação

Victória Olímpio
postado em 31/07/2021 21:22
 (crédito: Robinson Shiba/Instagram/Reprodução)
(crédito: Robinson Shiba/Instagram/Reprodução)

Dois anos após sofrer grave colisão de moto, Robinson Shiba, da rede de franquias China in Box, decidiu compartilhar todo o processo de recuperação. Em 2019, o empreendedor ficou meses em coma devido a gravidade da situação.

Apresentando melhora graças a fisioterapia, Robson tem reaprendido a falar, além de ter uma gradativa recuperação das atividades motoras, conseguindo fazer uma série de movimentos como pentear o cabelo e manusear bolas ao brincar com os médicos.

Nos comentários das publicações, ele recebe elogios e apoio dos quase 340 mil seguidores, que fazem questão de incentivá-lo a continuar os tratamentos. "Muito emocionante", "Força Shiba!", "Todo dia é um passinho para frente" e "Vai se recuperar logo, a força deste cara é surreal" são alguns dos comentários recebidos.

Shiba ganhou fama após participação no programa Shark Tank, do canal Sony. Nascido em Maringá/PR, o empresário decidiu fazer uma viagem aos Estados Unidos e após ser assaltado e perder todo o dinheiro precisou trabalhar em uma série de restaurantes como entregador e ajudando na limpeza.

Nesse ambiente, ele conheceu o conceito da 'comida de caixinha', decidindo trazer a ideia ao Brasil, fundando o China in Box. Atualmente, a empresa é uma das mais famosas redes de fast food do país, sendo dedicada a culinária chinesa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação