A onda de frio avança pelo Brasil e esta quinta-feira (29/7) tem mais previsão de neve para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de temperaturas abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Campo Grande.
Nesta manhã, Campos de Cima da Serra, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, já registraram nevada.
TEMPO | Manhã de quinta-feira nevada nos Campos de Cima da Serra. As fotografias são da @metsul. pic.twitter.com/9mMF90g6Jw
— MetSul.com (@metsul) July 29, 2021
TEMPO | Postais da neve na madrugada de hoje em Cambará do Sul por @gabriel_zapa. pic.twitter.com/LE8OQsInJc
— MetSul.com (@metsul) July 29, 2021
De acordo com o Climatempo, nesta quarta-feira (28/7) nevou ou caiu chuva congelada em pelo menos 43 municípios na região Sul. Ontem o Inmet emitiu alerta de perigo para baixas temperaturas, em 16 estados e no Distrito Federal.
No Distrito Federal, a mínima registrada nesta quinta-feira (29/7) foi de 7,6ºC, no Gama. No Plano Piloto, o registro foi de 9ºC. Segundo a meteorologista Maiane Araújo, a massa de ar frio irá influenciar na condição do tempo ao longo do fim de semana. "Ela está começando a ter influência na região e nos próximos dias vamos sentir esse efeito", garante. A temperatura máxima pode chegar a 24ºC, em Brasília.
Saiba Mais
- Brasil Em pronunciamento otimista, Queiroga omite problemas na imunização
- Brasil Frio histórico: a corrida por doações para socorrer quem mora nas ruas
- Brasil Onda de frio: Gramado e outras cidades no Rio Grande do Sul registram neve
- Brasil Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas é o oposto'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.