Vacinação

Grávidas no Acre que tomaram 1ª dose da AstraZeneca devem tomar 2ª da Pfizer

Segundo a secretaria, caso não seja possível por falta do imunizante nas unidades, grupo deve ser vacinado com a Coronavac.

Agência Estado
postado em 26/07/2021 14:38 / atualizado em 26/07/2021 14:41
 (crédito: PIERO CRUCIATTI / AFP)
(crédito: PIERO CRUCIATTI / AFP)
A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) emitiu, no domingo, 25, uma nota técnica com orientações para as grávidas e mulheres com até 45 dias de pós-parto (puérperas) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19 para que se vacinem com a segunda dose da Pfizer. Segundo a secretaria, caso não seja possível por falta do imunizante nas unidades, o grupo deve ser vacinado com a Coronavac.
A orientação segue autorização dada na sexta-feira, 23, pelo Ministério da Saúde. Anteriormente, a determinação do Estado para os municípios, também seguindo orientação da pasta, era para que grávidas e puérperas completassem o esquema vacinal com o mesmo imunizante 45 dias após o parto.
Para receber a segunda dose de um imunizante de outro fabricante, a secretaria estadual destaca que é necessário que o grupo leve a carteira de vacinação.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.