Quatro pessoas vão responder na Justiça pelo assassinato de uma mulher num verdadeiro massacre em Naque, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O crime aconteceu em 28 de junho de 2019 contra Muzia Carla de Moura Costa, que tinha 25 anos.
De acordo com o MP, Franciel Magno dos Santos, Tauane Lopes de Almeida, Marcos Junior dos Santos e Wendereson Ludgero de Souza são suspeitos de dar golpes de faca e machado na vítima enquanto ela dormia. A promotoria pediu a prisão preventiva do quarteto.
Além do homicídio, os quatro colocaram fogo no corpo da vítima para tentar ocultar o cadáver. O crime aconteceu na Rua Raimundo Dionísio Figueiredo.
Franciel, que tinha 21 anos à época, tinha um relacionamento amoroso com Muzia. De acordo com o MP, a vítima denunciou o tráfico de drogas promovido pelos suspeitos dias antes do crime.
Diante dos fatos, o Ministério Público denunciou os quatro por homicídio com cinco qualificadoras: motivo torpe (asqueroso), meio cruel (facadas e machadadas), uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (a mulher dormia), feminicídio e tentativa de ocultação de cadáver.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.