Erivaldo Freire de Santana, de 62 anos, morreu, na última quarta-feira (21/7), após ter sido pisoteado por uma vaca em um sítio na zona rural de Itabaiana (SE) - cidade onde foi vereador por quatro mandatos consecutivos. Vado de Olímpio Grande, como era conhecido, estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, em Aracaju, desde o início da semana.
O ex-vereador chegou a ser intubado por conta de ferimentos nos rins e passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Ele atuou na Câmara Municipal de Itabaiana de 1996 a 2005 e era pai do atual vereador Vaguinho de Vado. Além disso, era filho de Olímpio Grande, que foi uma figura política conhecida na cidade.
A Câmara Municipal de Itabaiana lamentou a morte do ex-vereador e manifestou solidariedade aos amigos e familiares.
“Com sua extensa trajetória política, realizou grandes trabalhos como parlamentar no município e contribuiu com o desenvolvimento de Itabaiana. Vado de Olímpio Grande foi um precursor da política da família Santana que somam 17 mandatos. O seu pai, Olímpio Grande, já havia deixado o seu legado na política Itabaianense e a corrente política da família segue com o mandato do seu filho, o atual vereador Vagner Ferreira, o Vaguinho de Vado de Olímpio Grande”, afirma a nota. O município decretou luto oficial de três dias.
Saiba Mais
- Cidades DF Profissionais da saúde pedem contratação em frente do Palácio do Buriti
- Brasil Baleado na cabeça, jovem anda quase meio quilômetro para pedir ajuda da avó
- Brasil 'Peguei covid fazendo swing': a reação dos frequentadores após interdição de boate de sexo com 300 pessoas
- Diversão e Arte Gil do Vigor se vacina contra covid e ironiza: "Tô um jacaré bonito"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.