Acidente

Ex-vereador de Sergipe morre após ser pisoteado por uma vaca

Erivaldo Freire de Santana, conhecido como Vado de Olímpio Grande, atuou no município sergipano de Itabaiana por quase 10 anos

Jonatas Martins*
postado em 22/07/2021 19:57
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Erivaldo Freire de Santana, de 62 anos, morreu, na última quarta-feira (21/7), após ter sido pisoteado por uma vaca em um sítio na zona rural de Itabaiana (SE) - cidade onde foi vereador por quatro mandatos consecutivos. Vado de Olímpio Grande, como era conhecido, estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, em Aracaju, desde o início da semana.

O ex-vereador chegou a ser intubado por conta de ferimentos nos rins e passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Ele atuou na Câmara Municipal de Itabaiana de 1996 a 2005 e era pai do atual vereador Vaguinho de Vado. Além disso, era filho de Olímpio Grande, que foi uma figura política conhecida na cidade.

A Câmara Municipal de Itabaiana lamentou a morte do ex-vereador e manifestou solidariedade aos amigos e familiares.

“Com sua extensa trajetória política, realizou grandes trabalhos como parlamentar no município e contribuiu com o desenvolvimento de Itabaiana. Vado de Olímpio Grande foi um precursor da política da família Santana que somam 17 mandatos. O seu pai, Olímpio Grande, já havia deixado o seu legado na política Itabaianense e a corrente política da família segue com o mandato do seu filho, o atual vereador Vagner Ferreira, o Vaguinho de Vado de Olímpio Grande”, afirma a nota. O município decretou luto oficial de três dias. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação