DENÚNCIA

Polícia resgata 35 cães e mulher é presa por maus tratos

Os policiais encarregados da ação estiveram na casa denunciada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro (MG), e encontraram os cães, machos e fêmeas, em más condições

Vinícius Lemos - Especial para o EM
postado em 15/07/2021 19:11 / atualizado em 15/07/2021 19:11
 (crédito: MPMG/Divulgação)
(crédito: MPMG/Divulgação)

Uma mulher foi presa por maus tratos e 35 cães foram resgatados pela Polícia Civil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro (MG). Quase metade dos animais era filhotes. Os policiais foram até o local, onde os animais eram mantidos em condições precárias, depois de receberem denúncias feitas ao Ministério Público de Minas Gerais.

A prisão aconteceu no Bairro Patrimônio, Zona Sul da cidade. A suspeita tem 61 anos e foi detida em flagrante depois do cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal.

Os policiais da 8ª Delegacia de Polícia, encarregados do cumprimento da ordem, estiveram na casa denunciada e encontraram 35 cães, machos e fêmeas, dos quais 14 eram filhotes, nascidos recentemente, todos em más condições de cuidado.

Os animais foram apreendidos e levados para um lar temporário onde passarão por cuidados veterinários. A mulher não informou a procedência deles nem se eles eram destinados ao comércio.

Os investigadores apuraram que há cerca de um ano houve uma denúncia contra a mulher, que também resultou na apreensão dos animais que ela mantinha naquela ocasião.

A suspeita passou pela Delegacia de Plantão, onde foi autuada e, agora está no Presídio de Uberlândia a disposição da Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação