O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nesta quarta-feira (14/7) que o Tribunal de Contas da União (TCU) marcou para 18 de agosto a análise do edital do 5G. Segundo o ministro, após a deliberação do tribunal, em até cinco dias, o edital será encaminhado para publicação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Faria também disse que as empresas de telecomunicações devem colocar a tecnologia em funcionamento em julho de 2022.
"As próprias empresas de Telecom têm nos garantido que as obrigações do edital, que é colocar nas 27 capitais até julho do ano que vem está mantida. Inclusive, podemos ter até o final deste ano, algumas capitais com 5G funcionando, de acordo com o feedback que eu recebi das empresas", disse.
O ministro disse que foi informado sobre o agendamento da data pelo relator do processo no TCU, ministro Raimundo Carreiro, e pela presidente, ministra Ana Arraes.
Saiba Mais
- Economia Após reunião com Fábio Faria sobre 5G, EUA prometem aprofundar cooperação
- Política Governo inaugura centro de desenvolvimento de tecnologia em Sorocaba
- Mundo Huawei assina contrato 4G para automóveis da Volkswagen
- Economia Edital do leilão do 5G deve ser votado em 18 de julho no TCU, diz Fábio Faria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.