PANDEMIA NO BRASIL

'Não se vacinem; sobra pra nós', diz Xuxa a bolsonaristas

A apresentadora respondeu comentários feitos em uma publicação que fez em apoio a Luciano Szafir, que está internado com COVID e já poderia ter sido vacinado

Mariana Costa*/Estado de Minas
postado em 09/07/2021 18:28 / atualizado em 09/07/2021 18:28
 (crédito: Brunno Rangel/Divulgação)
(crédito: Brunno Rangel/Divulgação)

A apresentadora Xuxa Meneghel respondeu com indignação aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em uma postagem no Instagram da jornalista Patrícia Kogut. Ao lado de uma foto da apresentadora com Luciano Szafir, pai de sua filha Sasha, o texto diz que Xuxa se manifestou sobre o estado de saúde de Szafir, internado com COVID-19.

A apresentadora falou sobre a falta de vacinas que vitimou tantos brasileiros.

“A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não à Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)…”, disse Xuxa em seu Instagram.

Já nos comentários da postagem no Instagram da jornalista, a apresentadora agradeceu pelo apoio e contou que faltava pouco para Szafir se vacinar. “Ele tá há mais de 20 dias internado… faltava pouco para ele se vacinar quando começou com os sintomas…”, diz um trecho do texto.

Em seguida, Xuxa falou sobre os bolsonaristas, apoiadores do presidente: “E vocês, que são a favor do governo, se ficarem doentes, tomem só cloroquina em casa… pois os hospitais não merecem atender pessoas como vocês e não se vacinem, assim sobra mais pra nós que acreditamos na vacina”, concluiu.

Comentário de Xuxa na publicação da jornalista Patrícia Kogut: 'não se vacinem'
Comentário de Xuxa na publicação da jornalista Patrícia Kogut: 'não se vacinem' (foto: Instagram/Reprodução)

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação