Morreu, nesta sexta-feira (9/7), Roberta da Silva, de 32 anos, a mulher trans que teve 40% do corpo queimado por um adolescente no Recife, em 24 de junho. A mulher estava internada no Hospital da Restauração no centro da cidade.
De acordo com o hospital, a morte de Roberta foi confirmada às 9h, por falência respiratória e renal. Mesmo com hemodiálise, ela não reagiu.
Após ter 40% do corpo queimado, Roberta passou por duas amputações. O braço esquerdo teve que ser completamente amputado e depois o direito foi parcialmente amputado. Em 5 de julho, ela foi intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o caso era considerado grave.
O adolescente ateou fogo em Roberta enquanto ela dormia perto de um terminal de ônibus. Ele foi apreendido em flagrante e está em uma instituição para infratores. A Polícia Civil investiga o caso.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.