As polícias civis de nove estados e o Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagram, nesta quinta-feira (8/7), a terceira fase da Operação 404, que visa o combate à pirataria digital.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Também foram bloqueados sites e aplicativos que transmitem conteúdos ilegais.
As buscas foram realizadas no Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.
De acordo com o Ministério da Justiça, a ação conta com a colaboração das embaixadas dos Estados e o Departamento de Justiça do Reino Unido no Brasil.
As outras duas fases da operação foram deflagradas em 2019 e 2020. Na primeira, oito pessoas foram detidas e na segunda foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em 10 estados.
Saiba Mais
- Brasil "Diabão Praddo" sofre com complicações por operação e precisa de cirurgia urgente
- Brasil SP monitora 31 pessoas que tiveram contato com infectado pela variante Delta
- Brasil Coronavac tem 86% de efetividade contra mortes no Chile, aponta estudo
- Brasil Apostas de Samambaia, Taguatinga e Asa Norte levam mais R$ 40 mil na Mega-Sena
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.