Rio de Janeiro

Diretor de penitenciária é suspeito de usar carro oficial para ir a motel

No comando do Instituto Penal Edgar Costa de Niterói (RJ), o servidor nega a acusação e chegou a considerar o ato como absurdo

Correio Braziliense
postado em 05/07/2021 20:09
 (crédito: TV Globo/Reprodução)
(crédito: TV Globo/Reprodução)

O funcionário público Anderson Teixeira é acusado de utilizar um veículo oficial da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) para frequentar um motel na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. As informações são da Rede Globo e foram obtidas através da denúncia de uma testemunha não identificada.

Anderson é diretor do Instituto Penal Edgar Costa e nega a acusação. Porém, de acordo com uma testemunha, ele teria usado o carro nos últimos três meses para ir ao local durante o horário de almoço. Junto com a denúncia, foi divulgado um vídeo que mostra o carro da Seap entrando em um motel da região.

De acordo com o G1, o servidor confirmou que o veículo registrado pertence à penitenciária em que trabalha e disse não saber que o carro era usado pra transporte até o motel. Ele chegou a considerar o ato como absurdo.

O secretário de Administração Penitenciária do estado, Raphael Montenegro, classificou a atitude como inadmissível e afirmou que as “consequências serão a exoneração e o encaminhamento do caso à corregedoria”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação