Uma transexual de 26 anos foi morta a tiros em Londrina, Paraná, na noite de quarta-feira (30/6). O suspeito morreu em uma troca de tiros com a polícia após fugir do local.
As câmeras de segurança da rua registraram o momento em que o homem chega em uma caminhonete. Ele chama a vítima, que está do outro lado da rua e, quando ela se aproxima, atira, fugindo na sequência. A mulher chega a correr para pedir ajuda.
A Polícia Militar tentou deter o veículo, mas ele só parou quando perdeu o controle e bateu o carro. O suspeito então sacou uma arma e atirou contra a polícia, que revidou. O suspeito morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso.
Recife
O caso aconteceu uma semana após uma transexual ser queimada viva no Recife, em Pernambuco. A vítima teve 40% do corpo queimado e precisou de duas amputações. Ela teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (1/7) e permanece internada na enfermaria.
Saiba Mais
- Brasil Adolescente ateia fogo em mulher trans em Recife; polícia investiga o caso
- Brasil LGBTQIA+ celebram avanços em 10 anos de uniões homoafetivas no Brasil
- Mundo Dia do orgulho LGBT: o que foi a revolta de Stonewall que deu origem à comemoração
- Brasil Gilmar manda Saúde garantir atendimento com autodeclaração de gênero pelo SUS
- Mundo Espanha quer autorizar autodeterminação de gênero a partir dos 16 anos
- Brasil De conquistas a tragédias: por que o Mês do Orgulho LGBT é necessário no Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.