QUE FRIO!

Nevou em Minas? Imagens revelam sul do estado congelado após 4,9°C negativos

Moradores da região que acordaram mais cedo puderam ver que o verde das plantações estava encoberto por uma camada branca praticamente por todos os lados

Gabriela Leão Silva* - Estado de Minas
postado em 01/07/2021 15:03 / atualizado em 01/07/2021 15:04
 (crédito: William Siqueira/Divulgação )
(crédito: William Siqueira/Divulgação )

Em função da massa de ar polar que chegou ao estado na quarta-feira (30/6), as temperaturas estão sofrendo grande queda. No Sul de Minas, o frio está tão intenso que os termômetros chegaram a registar - 4,9°C e parte das plantações nas áreas rurais amanheceram nesta quinta-feira (1/7) cobertas pela geada. 

Moradores da região que acordaram mais cedo puderam ver que o verde das plantações estava encoberto por uma camada branca praticamente por todos os lados, dando a impressão até de que 'nevou' na região.

De acordo com o metereologista William Siqueira, a Estação Meteorológica da Região Sul registrou temperaturas abaixo de zero em Maria da Fé, onde também ocorreram geadas nas primeiras horas da manhã.

Vista dos bairros Rurais em Maria da Fé, no Sul de Minas, com geada
Vista dos bairros Rurais em Maria da Fé, no Sul de Minas, com geada (foto: William Siqueira/Divulgação )

No Bairro Sítido da Lage, por exemplo, foram registrados 4,9°C negativos, sendo que na relva a medição constatou 10,6°C negativos.

Os registros também foram abaixo de zero em outras regiões de Maria da Fé, como nos bairros rurais Fazenda Santa Helena (-2,4°C) e Reserva (-2,2°C).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também já havia registrado temparaturas negativas na região no dia anterior. Na noite de quarta (30/6) os termômetros marcaram 0,1°C negativos em Monte Verde. Nesta quinta (1/7), o registro do Inmet em Maria da Fé foi de 4,2°C negativos, recorde de temperatura mais baixa no estado desde 2000. 

*Estagiária sob supervisão de Frederico Teixeira 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação