Um helicótero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) caiu em Jequitaí, na Região Norte do Estado. A cidade fica a 410 km de Belo Horizonte.
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira. A aeronave, com quatro pessoas a bordo, aterrissava em uma área de terra e, na manobra, subiu uma nuvem de poeira (efeito conhecido entre pilotos como 'brown out') que desorientou o piloto e levou à queda.
O helicóptero caiu ao lado de um posto de gasolina e em frente a um restaurante da cidade.
O 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Montes Claros informou que “não houve feridos graves e que toda a tribulação se encontra bem”. Um médico do Samu ficou com dores em um dos ombros e foi atendido no local, sem maiores consequências.
A nota do Corpo de Bombeiros diz ainda que a "causa do acidente ainda não é conhecida e os órgãos de investigação já foram acionados”.
A corporação informou ainda que o helicótero se deslocava para dar suporte ao atendimento de urgência de um morador de Jequitaí que sofreu infarto no miocárdio. Explica que hão houve comprometimento da vítima, “uma vez que o acidente ocorreu antes do embarque” dele na aeronave.