O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), anunciou, na manhã desta sexta-feira (18/6), uma antecipação no calendário de vacinação da cidade. O político afirmou que até 31 de agosto todos os moradores do Rio com mais de 18 anos serão vacinados com a 1ª dose dos imunizantes contra a covid-19. Com o anúncio, o prefeito afirma que fará o maior carnaval da história em 2022.
“Chegou o momento tão aguardado. É com enorme felicidade que eu anuncio que toda população da cidade do Rio, com mais de 18 anos, vai tá vacinada até 31 de agosto”, declara nas redes sociais.
A previsão inicial era de que a vacinação completa seria feita até outubro deste ano. O prefeito afirma que a aceleração da imunização é resultado de “planejamento e trabalho”.
Paes ainda diz que a ação irá fazer com que o Rio vença o vírus e recupere empregos.
Corrida do bem? Paes e Doria “apostaram” quem vacinaria em menos tempo
No domingo (13/6), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nas redes sociais que o calendário de vacinação no estado paulista foi antecipado: até 15 de setembro toda população acima de 18 anos receberá a 1ª dose.
Em resposta, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, chamou Doria de “pai da vacina”, mas brincou que ele também tinha “adotado” o imunizante. Paes também afirmou que não era para o governador “provocá-lo” e que já trabalhava em uma resposta.