Um helicótero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) caiu em Jequitaí, na Região Norte do Estado. A cidade fica a 410 km de Belo Horizonte.
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira. A aeronave, com quatro pessoas a bordo, aterrissava em uma área de terra e, na manobra, subiu uma nuvem de poeira (efeito conhecido entre pilotos como 'brown out') que desorientou o piloto e levou à queda.
O helicóptero caiu ao lado de um posto de gasolina e em frente a um restaurante da cidade.
O 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Montes Claros informou que “não houve feridos graves e que toda a tribulação se encontra bem”. Um médico do Samu ficou com dores em um dos ombros e foi atendido no local, sem maiores consequências.
A nota do Corpo de Bombeiros diz ainda que a "causa do acidente ainda não é conhecida e os órgãos de investigação já foram acionados”.
Vídeo registra o momento do pouso do helicóptero do Corpo de Bombeiro na cidade de Jequitaí, no Norte de Minas
— Estado de Minas (@em_com) June 28, 2021
Na manobra, subiu uma nuvem de poeira que desorientou o piloto e levou à queda.https://t.co/llrQ1kIoPb pic.twitter.com/1WSYEMicLc
A corporação informou ainda que o helicótero se deslocava para dar suporte ao atendimento de urgência de um morador de Jequitaí que sofreu infarto no miocárdio. Explica que hão houve comprometimento da vítima, “uma vez que o acidente ocorreu antes do embarque” dele na aeronave.
Saiba Mais
- Brasil Morte de Lázaro repercute entre políticos e personalidades nas redes sociais
- Brasil Pesquisa detalha cenário de exclusão de alunos e gargalos
- Brasil Covid: síndrome da fragilidade ataca 9 em 10 casos graves após internação em UTI
- Brasil Conselho de Ética da Câmara do Rio aprova cassação do vereador Doutor Jairinho
- Brasil Covid: Distanciamento, máscaras e testes poderiam ter evitado mais de 200 mil mortes no Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.