Uma mulher transexual, de 40 anos, foi queimada viva em Recife, na quinta-feira (25). De acordo com a polícia, o autor do crime é um adolescente. A atrocidade acontece no mês em que a comunidade LGBT celebra o Orgulho LGBTQIA+.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, policiais realizavam um patrulhamento próximo ao Terminal de Ônibus do Cais de Santa Rita, área central de Recife, por volta de 1h30, quando foram acionados por populares devido a uma tentativa de homicídio, e visualizaram uma pessoa em chamas.
O suspeito do crime, um adolescente que não teve a idade divulgada, tentou fugir mas foi apreendido e encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). A polícia investiga a motivação do crime.
A mulher trans teve 40% do corpo queimado e está internada no Hospital da Restauração. Ao Correio, a unidade de saúde informou que a vítima tem o quadro de saúde estável, mas que ainda não há previsão de alta.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), usou o Twitter para se manifestar sobre o crime e disse que a Secretaria de Desenvolvimento Social está acompanhando o caso. "O que aconteceu é intolerável, atinge a todos e todas nós, comprometidos com a causa dos direitos humanos e do enfrentamento à qualquer tipo de violência e preconceito", comentou o prefeito.
O que aconteceu é intolerável, atinge a todos e todas nós, comprometidos com a causa dos direitos humanos e do enfrentamento à qualquer tipo de violência e preconceito.
— João Campos (@JoaoCampos) June 25, 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.