Uma criança de 1 ano e oito meses precisou ter parte do braço direito amputada após ter sido atacada por um jacaré, na última quarta-feira (23/6), em uma lagoa na cidade de Porangatu, no norte de Goiás. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (24/6), o menino sofreu uma fratura em dois ossos, entre o cotovelo e o punho.
O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Juliano Ferreira disse que, apesar da gravidade dos ferimentos, a partir de agora, o garoto pode levar uma vida normal. “A articulação do cotovelo ficou preservada para poder implantar uma prótese futura”, explica.
A mãe do garoto contou ao médico que o animal arrastou a criança para a água, mas a babá agiu rapidamente. De acordo com ela, assim que escutou os gritos, foi até o local e encontrou o filho ferido no colo da funcionária: “ela, literalmente, o tirou da boca do jacaré”.
Após ser levada até a cidade de Uruaçu, a vítima foi transferida de helicóptero até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, para receber atendimento especializado, onde permanece até o momento.
O hospital afirmou, em nota, que o paciente “encontra-se na UTI da unidade, com o estado geral grave e respirando espontaneamente”.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.