Um estudante de 17 anos morreu depois de ser agredido por um colega de 15 anos dentro de uma escola pública em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso aconteceu na terça-feira (22/6).
Imagens do circuito interno da Escola de Ensino Médio Frei Romeu Peréa mostram o momento em que o estudante, que não teve o nome divulgado, agride Mateus Henrique Leal de Souza com um soco e uma joelhada e cai no chão desacordado. Mateus foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro do Curado, mas não resistiu.
Veja o vídeo, que contém imagens fortes:
Em entrevista ao G1, o pai de Mateus Edson Leal de Souza disse que o filho não tinha problema de saúde e era um jovem tranquilo. Ele também criticou a postura da escola. "Vamos esperar o laudo do IML [Instituto de Medicina Legal], porque, no auto, está causa indefinida. Depois do laudo, a gente vai tomar as providências cabíveis. O colégio, eu achei que foi um pouco negligente: devido à pandemia, estava todo mundo aglomerado e não tinha ninguém na hora para afastar", disse.
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado lamentou o ocorrido e disse que todas as providências foram tomadas. "Prontamente, a equipe escolar prestou socorro à vítima e o levou à UPA do Curado, onde acabou falecendo. Ao ser acionada pela direção, a Patrulha Escolar da Polícia Militar foi até a unidade escolar e conduziu o estudante agressor, de 15 anos, ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), por se tratar de um caso de crime contra a vida", disse em nota.
A Polícia Civil investiga o caso como ato infracional análogo ao homicídio culposo.
Saiba Mais
- Brasil Família de novo ministro do Meio Ambiente disputa posse em terra indígena em SP
- Brasil Polícia Federal combate comércio ilegal de cigarros no estado do Rio
- Brasil Hotéis fechados vão se transformar em apartamentos e salas no Rio
- Brasil Falso médium é preso por curar 'mau-olhado' em troca de sexo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.