Na manhã desta quarta-feira (23), um incêndio atingiu cerca de 40 barracos de uma favela perto da Ponte Aricanduva, na Penha, Zona Leste de São Paulo. O fogo começou por volta de 9h15 em uma área de difícil acesso, o que dificultou o trabalho dos bombeiros para combater as chamas que foram controladas cerca de 40 minutos depois.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 40 homens foram deslocados para o local, em 12 viaturas. No começo da tarde os bombeiros estavam fazendo o trabalho de rescaldo na comunidade, conhecida como favela do Pau Queimado. Segundo a corporação, não houve feridos.
A Subprefeitura Mooca informou que está no local do incêndio para verificar se houve algum dano estrutural no entorno. O trabalho será iniciado após a avaliação do Corpo de Bombeiros. A equipe da Supervisão de Assistência Social Mooca foi acionada para prestar atendimento às famílias para ofertar insumos e os serviços da rede socioassistencial.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.