A Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. A decisão, desta quarta-feira (16/6), é em relação a uma dívida no aluguel de um imóvel onde funcionava um templo da Mundial em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
A ação atinge também as contas do ex-presidente da igreja Mateus Machado de Oliveira. Na decisão, a juíza Rossana Luiza Mazzoni de Faria alega que a medida servirá para "apurar eventual confusão patrimonial".
O proprietário do imóvel alega que há indícios de que valores doados pelos fiéis foram ocultados nas contas bancárias de Valdemiro. O valor cobrado é de cerca de R$ 248 mil.
Já a defesa de Valdemiro afirma que não foram apresentadas nenhuma prova de que isso possa ter ocorrido. A igreja diz que os valores devidos são, na verdade, R$ 202 mil. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
Saiba Mais
- Cidades DF Dois caminhões batem, motorista morre e carga cai sobre pedestre
- Brasil Juiz manda Saúde veicular comunicado sobre 'feijões mágicos' de pastor Valdemiro
- Brasil Covid-19: grandes cidades começam a sofrer com lotação de leitos acima dos 90%
- Política Dízimo alimenta lobby por reabertura de templos
- Economia Bolsonaro sanciona MP das Telecomunicações e da Radiodifusão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.