VIOLÊNCIA

Bandidos se fingem de passageiros, roubam e sequestram motorista de aplicativo em BH

Autônomo foi ameaçado de morte e abandonado no Bairro Santa Cruz, Região Nordeste de BH; um suspeito foi preso

Estado de Minas
postado em 16/06/2021 17:48
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Um motorista de aplicativo foi roubado e mantido em cárcere privado por dois homens na noite dessa terça-feira (15/6). A ocorrência foi registrada no Bairro Nova Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte. Um suspeito foi preso. O outro ainda está foragido e é procurado pela Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, os criminosos solicitaram uma corrida via plataforma digital, como se fossem passageiros. Pouco depois do embarque, ameaçaram a vítima com uma faca e anunciaram o assalto.

O motorista relatou aos militares que, rendido, foi obrigado a se sentar no banco do passageiro. Um dos suspeitos assumiu a direção, enquanto o outro o vigiava e ameaçava de morte.

Após rodar por cerca de 20 minutos com o autônomo, a dupla o abandonou na altura do Bairro Santa Cruz, Região Nordeste da capital, e levou o carro.

A polícia encontrou os suspeitos após buscas pelo bairro. Ao notarem a presença da viatura, eles desceram do veículo e fugiram a pé.

Na fuga, um dos homens rendeu um mecânico e o obrigou a trocar de roupa com ele. O disfarce, no entanto, não funcionou, já que os policiais identificaram e prenderam o rapaz.

De acordo com a PM, na ficha criminal do homem constam registros por 11 crimes.

Junto com o suspeito, a PM apreendeu uma tornozeleira eletrônica, retirada em novembro do ano passado e uma réplica de arma de fogo. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação