Vacinas

SP entrega mais 1 milhão de vacinas e reforça compromisso de 100 mi até setembro

O governador do estado reforçou o compromisso de que até 30 de setembro o Butantan e o governo de São Paulo irão entregar 100 milhões de imunizantes para o Ministério.

Agência Estado
postado em 14/06/2021 09:37 / atualizado em 14/06/2021 09:38
 (crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)
(crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), realizou nesta segunda-feira (14) a entrega de mais um milhão de doses da vacina da Coronavac ao Ministério da Saúde. Segundo ele, o novo lote totaliza 49 milhões de doses já enviadas à pasta. Com os novos imunizantes, o governador reforçou o compromisso de que, até 30 de setembro, o Instituto Butantan e o governo de São Paulo irão entregar 100 milhões de imunizantes para o Ministério.
A coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, detalhou que a nova entrega tem como prioridade a vacinação das gestantes. Conforme anúncio, serão repassadas 226 mil doses para o grupo no Estado de São Paulo. Regiane pontuou que parte do novo lote também será direcionada para a segunda dose de outros públicos. "Estamos trabalhando fortemente. Chegando as vacinas, estaremos trabalhando também com D1 (dose 1) para mais públicos alvos que vamos abrir", afirmou Regiane.
Durante a coletiva após a entrega dos imunizantes, o governador paulista também fez novas críticas ao governo Bolsonaro. Doria disse que falta ao presidente "se empenhar mais no trabalho e menos no lazer", numa crítica à agenda de Jair Bolsonaro. No sábado, dia 12, o presidente participou de um ato com motociclistas na capital paulista, e, no domingo (13) divulgou nas suas redes sociais que estava acompanhando a estreia do Brasil na Copa América.
"A diferença é essa. Aqui nós trabalhamos, enquanto o governo federal procura fazer diversão com motocicleta, jet ski, futebol, aqui nós nos dedicamos ao trabalho", disse o governador paulista.
Sobre o avanço do plano de imunização no Estado, anunciado no domingo, Doria afirmou que o adiantamento se deve ao planejamento realizados pelo Plana Estadual de Imunização do Estado. "Planejamos bem", pontuou, atribuindo a aceleração da vacinação no Estado ao "aproveitamento pleno das doses da vacina, disponibilidade de vacinas, disponibilidade de seringas corretas, agulhas, e um sistema operante com profissionais da linha de frente, especialmente as enfermeiras e enfermeiros".
Neste domingo, o governador anunciou o novo calendário de vacinação do Estado. De acordo com o tucano, toda a população paulista acima dos 18 anos receberá a primeira dose da vacina contra covid-19 até setembro deste ano.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.