Passageiros de um voo comercial gravaram vídeos hostilizando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no momento em que ele entrou na aeronave, que aguardava a decolagem no Aeroporto de Vitória. Apesar de alguns apoiadores terem tirado foto com o mandatário e o chamado de "mito", vídeo que viralizou nas redes sociais sociais mostram opositores descontentes aos gritos de "genocida" e "Fora, Bolsonaro".
O presidente reagiu à críticas e, numa fala preconceituosa, rebateu, numa indireta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "Quem fala 'Fora Bolsonaro' tem que estar viajando de jegue, não de avião, é ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”.
Para subir no avião, Bolsonaro precisou usar máscara, seguindo protocolo exigido nos aeroportos do país. Ele também desembarcou na cidade com o equipamento de segurança, mas retirou assim que viu apoiadores no aeroporto. Em seguida, tirou selfies e gerou aglomeração.
Uma mulher que se manifestava contra o governo segurando placa escrita "500 mil mortos" no aeroporto foi hostilizada e teve o cartaz rasgado por apoiadores do presidente.
Na viagem, o presidente também voltou a defender o uso da cloroquina contra a covid-19, medicamento comprovadamente sem eficácia para tratar a doença.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.