Nesta quinta-feira (3/6), um casal foi flagrado em pleno ato sexual em uma praia de Itajaí, em Santa Catarina. Eles foram vistos e advertidos por guarda-vidas que monitoravam o local, conhecido como Canto dos Amores.
De acordo com a reportagem do G1, o espaço fica cerca de 20 metros de distância do posto dos guarda-vidas, que acabaram abordando o homem e a mulher e repreendendo o ato. Uma moradora de um prédio próximo à praia fez um vídeo do momento.
“Quando os guarda-vidas desceram do posto, eles pararam. […] O casal recebeu orientação de que não era o local apropriado”, disse o Corpo de Bombeiros ao site.
Depois que o casal foi abordado, recolheu seus pertences e deixou a praia. Os guarda-vidas e os outros banhistas presentes não chegaram a acionar outras forças de segurança, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Sexo em público se enquadra em crime de ato obsceno. De acordo com o Código Penal, a pena pode variar de três meses a um ano de prisão ou multa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.