Crime organizado

Polícia Federal combate tráfico de armas no Rio e em São Paulo

Os alvos também são investigados por associação para o tráfico de drogas, lavagem de capitais e evasão de divisas. A operação recebeu o nome de Pneu de Ferro

Yasmin Ibrahim*
postado em 01/06/2021 08:30 / atualizado em 01/06/2021 09:41
 (crédito: 2019/Arquivo/Ascom/PF)
(crédito: 2019/Arquivo/Ascom/PF)

Na manhã desta terça-feira (1º/6), a Polícia Federal, por meio da Operação Pneu de Ferro, cumpriu 7 mandatos de busca e apreensão, e 5 mandados de prisão para desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico internacional e interestadual. Os mandatos foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As operações foram em São Paulo e no Rio.

A operação foi realizada em cooperação com a Receita Federal e a Agência de Investigações de Segurança dos Estados Unidos da América (ICE Security Investigations).

A investigação teve início em 2019 e identificou que os materiais apreendidos eram enviados, via postal, pela organização criminosa para as cidades de Kissimmee, Orlando e Tucson, nos EUA. A partir da cooperação entre os países, a ICE Homeland Security também realizou apreensões hoje no exterior, com a operação de mesmo nome (Iron Tire).

Pneu de Ferro

Em março de 2019, a PF apreendeu 21 carregadores de fuzis AK 47 calibre 7.62 e uma pistola que estavam escondidos dentro de um pneu no Aeroporto Galeão, por isso o nome da operação.

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.