A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava a morte de Neide Anne Pereira Amorim, de 27 anos, ocorrido na noite de 31 de março, em um apartamento emprestado pela tia no Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte.
O crime ocorreu na frente do filho da vítima, de apenas 8 anos.
Na ocasião, Neide assistia televisão com a criança, quando foi surpreendida pelo irmão, pelo primo e por um terceiro homem. Um outro irmão da mulher, que também estava na casa, foi agredido e ficou desacordado no momento do crime.
Ela foi morta a facadas e ainda foi atingida na cabeça com uma barra de ferro.
Durante as investigações, os três homens foram presos. Em menos de 24 horas depois do crime, o irmão de Neide, de 16 anos, e o primo, de 34, estavam em poder da equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Já o terceiro suspeito, de 31 anos, foi capturado dias depois por policiais civis em Corinto, Região Central de Minas.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por dívidas dos homens com o tráfico de drogas. Depois do crime, os suspeitos roubaram dois aparelhos celulares que pertenciam à vítima, R$ 160 em dinheiro, a carteira com documentos e as chaves de uma residência dela, localizada no Bairro Tupi.
“Após investigações, a criança que testemunhou o crime passou por escuta especializada com psicóloga, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, e confirmou a participação de todos os suspeitos”, destacou a PCMG.