A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta terça-feira (25/05), testes do soro contra covid-19 em humanos, após o Butantan submeter o novo protocolo clínico com as adequações necessárias. Agora, o instituto paulista poderá começar a aplicação do soro anti-Sars-CoV-2 em voluntários da pesquisa.
“A avaliação da proposta de pesquisa foi feita integralmente pela agência, sem a participação de outras agências estrangeiras, já que as fases iniciais de testes clínicos do soro serão feitas apenas no Brasil. Como esta é a primeira vez que o soro do Butantan será testado em pessoas, isso exigiu da Agência uma avaliação criteriosa dos aspectos técnicos e de segurança do produto. Até o momento, o soro foi testado somente em animais”, afirmou o órgão.
A pesquisa foi iniciada dia 24 de março, mas mediante a assinatura de um Termo de Compromisso que previa a entrega de informações complementares à Anvisa, que ainda não estavam disponíveis naquele momento.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Covid-19: 4 boas notícias sobre novos tratamentos em testes contra a doença
- Ciência e Saúde Cientistas investigam pessoas imunes à covid-19
- Mundo Vacinas contra covid-19 só chegarão para todo mundo no fim de 2023 no ritmo atual
- Mundo Grávidas vacinadas contra a covid-19 imunizam os bebês?
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.