Um baile funk com cerca de cinco mil pessoas terminou em confusão entre jovens e a Polícia Militar na comunidade do Morro do Mocotó, em Florianópolis (SC), nesse domingo (25/5). Participantes da festa jogaram garrafas de vidro contra os policiais, que atiraram em direção às guarnições. Segundo a PM, ninguém foi preso ou ficou ferido.
A PM não encontrou os responsáveis pela organização do evento, mas apreendeu equipamentos de som. Com o fim das aglomerações, as ruas ficaram repletas de lixo, como garrafas, copos e sacos de gelo.
Mesmo com o decreto 1.276/21 do governo de Santa Catarina, que ampliava o horário de funcionamento de bares e restaurantes, duas casas noturnas já haviam sido fechadas neste fim de semana em Florianópolis por aglomeração de clientes e descumprimento de medidas contra a covid-19.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.