MINAS GERAIS

Preso treinador de futebol suspeito de abusar de adolescente em Ibirité

Vítima veio do Pará para Minas atrás do sonho de se tornar jogador de futebol.

Estado de Minas
postado em 21/05/2021 23:56
 (crédito:  Alexandre Guzanshe/EM)
(crédito: Alexandre Guzanshe/EM)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na noite desta sexta-feira (21/5), um treinador de futebol, de 38 anos, acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos em Ibirité, na Grande BH. O caso foi registrado no último dia 13 pelo Conselho Tutelar da cidade, que tomou conhecimento do fato por meio de denúncias anônimas. Desde então, o homem estava sendo procurado.

A Polícia Civil informou que mais informações da prisão do treinador serão passadas às 10h deste sábado (22/5). Na ocasião, a delegada Carolina de Oliveira Urbano passará detalhes da captura do homem por meio de uma entrevista coletiva virtual.

Segundo informações do boletim da Polícia Militar (PM), a vítima veio do Pará para Minas atrás do sonho de se tornar jogador de futebol. Ele relatou aos conselheiros tutelares que sofreu abusos do técnico duas vezes. Uma delas, após a realização de um treino em campo. O homem teria convidado o adolescente para malhar na academia do clube e, no local, tocou as partes íntimas dele, além de forçá-lo a praticar sexo oral.

O menino disse ainda que, após o ato, chorava e recebia ameaças. Para manter o silêncio, o treinador também tentava comprá-lo com dinheiro. Ao tomar conhecimento das denúncias, outros jovens relataram também terem sofrido assédio do professor.

De acordo com a PM, o administrador do clube se mostrou surpreso com os relatos e se dispôs a colaborar com as investigações. Ele disse que o suspeito trabalhava há dois anos no local como autônomo e, aparentemente, mantinha conduta exemplar. A pedido dos policiais, ele ligou para o técnico, que negou as acusações, mas fugiu ao ser informado de que seria conduzido à delegacia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação