O tenente do Exército Gustavo Gregolin morreu durante um treinamento militar na manhã desta sexta-feira (21/5), no Mato Grosso do Sul. As atividades aconteciam no rio Paraguai, no município de Corumbá, quando ele teria sofrido um mal súbito e se afogou.
O treinamento era feito na região do Canal Tamengo, próximo a fronteira do Brasil com a Bolívia. O militar recebeu os primeiros socorros e tentativas de reanimação no local e depois foi conduzido ao hospital Santa Casa de Corumbá, mas não resistiu.
Em nota, o Comando Militar do Oeste informou que o fato ocorreu "durante uma instrução de Técnica Fluvial, por ocasião da realização do Estágio de Operações no Pantanal".
O caso foi registrado pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. O Comando Militar do Oeste já iniciou a abertura de Inquérito Policial Militar para a apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido.
Gustavo tinha 29 anos e era natural do Rio de Janeiro. O tenente se formou pela Academia Militar das
Agulhas Negras. Atualmente, fazia parte do 9º Batalhão de Guerra Eletrônica, localizado na capital Campo Grande.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.