Cidade de Deus

PM do Rio abre investigação para apurar morte de mototaxista e passageiro

Moradores afirmam que que os dois foram mortos em abordagem da Polícia Militar perto da Cidade de Deus

Agência Estado
postado em 19/05/2021 11:32
 (crédito: MAURO PIMENTEL/ AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL/ AFP)
A corregedoria da Polícia Militar (PM) abriu investigação para apurar as circunstâncias das mortes de um mototaxista e de um passageiro na noite desta terça-feira, 18, próximo à Cidade de Deus. Moradores afirmam que os dois foram mortos em abordagem da PM. Vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais arrastando um dos corpos para dentro da viatura.
Os policiais que participaram da ação pertencem ao 18º BPM (Jacarepaguá). Eles foram ouvidos na Delegacia de Homicídios da Capital e um fuzil da equipe foi recolhido para perícia. Após a ação, moradores tentaram fechar vias de acesso ao local como protesto. Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do 18° BPM estão na região na manhã desta quarta-feira, dia 19.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.