Mato Grosso do Sul

Mulher tenta matar a filha envenenada na véspera do Dia das Mães

A mulher colocou veneno de rato no suco e em um doce oferecido à filha, uma criança de 6 anos. Ela deve responder por tentativa de homicídio qualificado

Correio Braziliense
postado em 10/05/2021 10:53 / atualizado em 10/05/2021 10:54
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Uma mulher foi presa na véspera do Dia das Mães suspeita de envenenar a própria filha, de 6 anos, com veneno de rato. O caso aconteceu no sábado (8/5) na cidade de Ivinhema, a 289 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A criança foi socorrida e passa bem.

A mulher não teve a identidade revelada, mas confessou o crime à polícia e disse que pretendia "chamar a atenção" do ex-companheiro, já que não aceitava o término da relação.

Segundo informações da polícia, a mulher tem um histórico de tentativas de suicídio e também ingeriu o veneno. Ela comprou o produto para matar ratos durante a semana e colocou a substância no suco e em um doce oferecido à criança no sábado (8/5). No entanto, se arrependeu momentos depois e acionou o Corpo de Bombeiros. As duas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Dourados (MS).

A mulher teve prisão preventiva decretada e responderá por tentativa de homicídio qualificado por uso de veneno. O pai da criança deve prestar depoimento nos próximos dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação