O governador do estado de São Paulo, João Doria, tomou a primeira dose da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, nesta sexta-feira (7/5). O imunizante foi aplicado pela enfermeira Mônica Calazans, primeira pessoa vacinada contra covid-19 no Brasil. Mônica também recebeu a CoronaVac, em 17 de janeiro.
Doria possui 63 anos e, por isso, pôde ser vacinado, já que entra no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a doença. A primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, também se vacinou ao lado do marido.
O gestor celebrou a conquista em um vídeo postado nas redes sociais. "Tomei a vacina. E sabe quem me aplicou a vacina da vida, do Butantan, a CoronaVac? Mônica Calazans. Eu pedi e ela veio", disse ao lado da enfermeira.
O governador ainda aproveita para ironizar o apelido de "calça apertada" dado a ele pelo presidente da República Jair Bolsonaro e por apoiadores bolsonaristas. "Estou muito feliz e, olha, tomei a vacina no braço com a calça apertada", disse rindo.
Muito feliz de estar vacinado. E o detalhe: de calça apertada. ???????????? pic.twitter.com/dqAWPMW77d
— João Doria (@jdoriajr) May 7, 2021
Saiba Mais
- Política Prejuízo de Bolsonaro à imagem do Brasil no mundo é em parte irreversível, diz Ricupero
- Brasil Butantan atribui atraso de IFA da China a declarações de Bolsonaro
- Política Bolsonaro: "Não sou politicamente correto. Eu sou um brasileiro correto"
- Política Governadores pedem reunião com embaixador chinês após fala de Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.