Crime cibernético

Em Goiás, homem é preso por ameaçar e exigir fotos nuas de jovem

A jovem, de 18 anos, teve um relacionamento virtual com o acusado e, após o término, tentou suicídio por sofrer perseguição e chantagem, além do vazamento de imagens íntimas por três anos

Correio Braziliense
postado em 06/05/2021 19:03
 (crédito: AFP / NICOLAS ASFOURI)
(crédito: AFP / NICOLAS ASFOURI)

A Polícia Civil do estado de Goiás (PCGO) prendeu um homem de 26 anos por crimes cibernéticos e ameaças a uma jovem de 18 anos da cidade de Guapó - região metropolitana de Goiânia. Morador de Bauru, São Paulo, ele teve um relacionamento virtual com a vítima e, após o término, passou a chantagear, expor e perseguir a vítima através de perfis falsos na internet. Segundo a polícia, ele foi preso em casa e teve notebook e celular apreendidos nesta quinta-feira (6/5).

“O suspeito chegou a criar um site de notícia na cidade de Guapó para divulgação dos vídeos, além de divulgar através de sites pornográficos”, disse o delegado Arthur Fleury, responsável pelo inquérito. Ele exigia que a ex-namorada enviasse novas fotos e vídeos íntimos e, quando recebia uma negativa e era bloqueado, procurava por amigas da jovem e criava perfis falsos para interagir com ela.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher chegou a tentar suicídio para fugir das ameaças. E, só depois de três anos, com a ajuda da atual sogra, ela conseguiu formalizar uma denúncia. Em interrogatório após a prisão, o acusado confessou os crimes e disse que "está arrependido". A perícia nos aparelhos eletrônicos dele deve apontar se há outras vítimas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação