A partir de hoje (4) a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos disponibiliza trens que vão direto de Jundiaí, ao norte da Grande São Paulo, até Rio Grande da Serra, no sudeste da região metropolitana. A mudança elimina a necessidade de baldeações na Estação Brás.
O novo percurso tem duração estimada de 2 horas e 8 minutos e percorre 31 estações, das linhas 7 – Rubi e 10 - Turquesa. Segundo o secretário estadual de Transporte Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, a alteração atende a uma demanda antiga dos usuários do sistema. "O Serviço 710 irá atender esse pedido tão justo e importante", enfatiza.
A mudança também deve reduzir o tempo de espera nas estações. Entre as estações Francisco Morato (Linha Rubi) e Mauá (Linha Turquesa), onde o fluxo de passageiros é maior, a previsão é que o intervalo entre os trens fique em média em 6 minutos. Nas pontas das linhas, o tempo entre uma composição e outra deve ficar em média em 12 minutos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.