Baixada Fluminense

PF prende traficante colombiano procurado pela Interpol

O homem foi localizado em sua residência em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e seu nome constava na lista da Difusão Vermelha da Interpol

Agência Estado
postado em 03/05/2021 14:07
 (crédito: PF/Divulgação)
(crédito: PF/Divulgação)
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã deste domingo, 2, um colombiano de 36 anos condenado pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas por enviar entorpecentes de Medellín, na Colômbia, para a Flórida, nos Estados Unidos, entre 2015 e 2016. O homem foi localizado em sua residência em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e seu nome constava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.
Segundo a corporação, as autoridades dos EUA informaram que, mesmo foragido, o preso coordenava a logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina e recebia "vultosa quantia" em razão de todo o processo logístico.
O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Flórida. O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, após as formalidades, o colombiano será encaminhado ao sistema prisional carioca até a extradição definitiva para os Estados Unidos.
A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da equipe da PF lotada no Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do RJ.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.