MISTÉRIO

Pescadores encontram corpos em barco à deriva no litoral do Ceará

Investigação tenta descobrir a nacionalidade dos ocupantes e as causas da morte. Aparelhos de celular vão ajudar a encontrar respostas

Renato Souza
postado em 01/04/2021 16:22 / atualizado em 01/04/2021 16:22
 (crédito: divulgação/PF)
(crédito: divulgação/PF)

A Polícia Federal investiga a chegada de três corpos em um barco à deriva localizado no litoral do Ceará. De acordo com a corporação, a embarcação foi identificada por pescadores a 560 milhas náuticas do litoral de Fortaleza nesta quinta-feira (1º/4). São dois homens e uma mulher, em estado avançado de decomposição.

Ao avistar a embarcação, os pescadores avisaram a PF e a Marinha. No barco, foram encontrados aparelhos de celular, que podem auxiliar na identificação das vítimas. Os investigadores tentam descobrir a nacionalidade. O barco simples, sem cobertura para proteger do sol e da chuva, também não tem identificação.

É possível que os navegadores tenham se perdido e trazidos à costa do Brasil pelas correntes marítimas. De acordo com a PF, policiais do Núcleo de Polícia Marítima (Nepom), a Perícia Técnica Científica da PF e a Perícia Forense do estado do Ceará (PEFOCE) se deslocaram ao local, procedendo com a perícia e iniciando as investigações". A Marinha fez o resgate dos corpos e da embarcação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação