Agência Estado
postado em 31/03/2021 14:24
Diante do salto de casos de covid-19 nas Américas, a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, reforçou nesta quarta-feira, 31, que ainda não é o momento de flexibilizar medidas protetivas que visam conter a pandemia.
O Brasil lidera o número de casos e óbitos pela doença em toda a região. Ainda assim, o presidente Jair Bolsonaro tem criticado medidas de isolamento social, impostas por governadores do País e defendidas pela Opas e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como única forma de conter a disseminação do novo coronavírus. Carissa Etienne ainda reiterou que remédios como a ivermectina não agem como "tratamento precoce" contra a covid-19.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.