Lençóis Paulista

Dois pacientes morrem no interior de São Paulo por falta de kit intubação

Após mortes, o município de Lençóis Paulista foi à Justiça e conseguiu que o estado seja obrigado a fornecer os medicamentos que estão faltando

Correio Braziliense
postado em 30/03/2021 10:22
 (crédito: FEDERICO PARRA / AFP)
(crédito: FEDERICO PARRA / AFP)

Dois pacientes internados com covid-19 morreram, no último domingo (27/3), por falta do chamado "kit intubação", no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela prefeitura de Lençóis Paulista (SP). O conjunto é formado por medicamentos e insumos para intubar pacientes graves, como analgésicos, sedativos e relaxantes musculares. As vítimas foram uma mulher de 46 anos e um homem de 41.

Nesta segunda-feira (29/3), a prefeitura conseguiu uma liminar na Justiça que obriga o estado a fornecer os medicamentos para intubação e a transferência de pacientes. O Departamento Regional de Saúde de Bauru disse que remanejou ampolas para o Hospital Nossa Senhora da Piedade e que está preparado para transferir pacientes se for preciso. 

Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, o prefeito Anderson Prado de Lima (DEM) pediu para a população colaborar e não sair de casa. "A situação é séria e depende de você que está aí deste lado, fazendo sua parte e cobrando seus amigos e familiares. É muito fácil a gente se colocar como intelectual de rede social e médico de Wikipédia e não fazer a nossa parte", afirmou. A cidade acumula 8.179 casos de covid-19 e 100 mortes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação