Agência Estado
postado em 26/03/2021 17:00
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou nesta sexta-feira (26/3), que a vacinação de pessoas com 68 anos no Estado tem início a partir do dia 5 de abril, com previsão de imunização de cerca de 350 mil pessoas. Nesta data tem início também a vacinação das forças de Segurança Pública, disse Garcia. Profissionais da educação com mais de 47 anos poderão receber os imunizantes contra a covid-19 a partir do dia 12 de abril, conforme anunciado na última quarta-feira (24/3).
Entre as medidas para combater a covid-19 no Estado, Garcia anunciou também rede para transfusão de plasma - que contém anticorpos contra o novo coronavírus de doações de pacientes recuperado - como tratamento para pacientes graves da covid-19, em especial os que sofrem da supressão do sistema imunológico.
De acordo com o vice-governador, a criação da rede de transfusão de plasma será coordenada pelo Instituto Butantan e começa com fase experimental nas cidades de Santos e Araraquara. A coletiva contou com a presença dos respectivos prefeitos das cidades que farão parte dessa primeira fase experimental.
O vice-governador afirmou também que estão suspensas as operações do governo do Estado para facilitar o tráfego entre a capital e regiões do litoral norte e Baixada Santista. Segundo Garcia, "quarentena não é férias".
Saiba Mais
- Brasil Após anúncio da ButanVac, governo federal anuncia testes com outra vacina nacional
- Diversão e Arte Filmes sobre caso Richthofen ganham trailer oficial
- Brasil São Pau tem recorde de 1.193 mortes por covid-19 em 24h
- Diversão e Arte Ibaneis anuncia obras de recuperação da Fazendinha, na Vila Planalto
- Blogs Redirect Ibaneis prorroga recolhimento de impostos para pequenas empresas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.