O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciou nesta terça-feira (16) que será adotado um lockdown estadual a partir da próxima quinta-feira (18/3), com duração inicial de sete dias.
"Mesmo com novos leitos, trazendo novas usinas de oxigênio e acelerando a vacinação, precisamos reduzir a circulação do vírus. É uma decisão difícil, que nenhum de nós gostaria de tomar, mas só com lockdown podemos reduzir a pressão na ocupação dos leitos e na transmissão do vírus", postou o governador em suas redes sociais.
Olá, gente. Após ouvir as recomendações do nosso comitê técnico-científico, dialogar com vários setores da sociedade e com os prefeitos amapaenses, o Governo do Amapá determinou que todo o Estado entrará em Lockdown, a partir da próxima quinta-feira, dia 18. pic.twitter.com/3C3IXY7rKL
— Waldez Góes (@waldezoficial) March 16, 2021
Os detalhes sobre quais serviços deverão ficar fechados e quais poderão ser abertos serão informados na quarta-feira (17/3) pelas autoridades amapaenses. O governo ainda não publicou o decreto sobre a decisão.
Waldez Góes também informou que as restrições já em vigor, como toque de recolher às 21h, proibição do transporte fluvial interestadual e Lei Seca (proibição do consumo de bebida alcoólica em locais públicos) serão mantidos pelas próximas semanas.
"Além de endurecer as medidas de restrição, também vamos reforçar nossa retaguarda de assistência hospitalar e o Plano de Imunização", acrescentou o governador.
De acordo com o Ministério da Saúde, no balanço mais recente, o estado do Amapá acumula até agora 1.187 mortes e mais de 88,3 mil casos confirmados de covid-19.
Saiba Mais
- Brasil Ceará vai alugar câmaras frigoríficas para armazenamento de corpos
- Cidades DF Economia do DF se mantém estável e setor agropecuário registra crescimento
- Brasil Queiroga fala em unir esforços com estados e municípios para vencer covid
- Brasil Brasil registra novo recorde de mortes em 24 horas: 2.340
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.