O jumento atingido pelo avião da Casa Militar do Governador da Bahia, que transportava vacinas da covid-19 na quarta-feira (3/3), no aeródromo de Ibotirama, foi encontrado morto horas depois do acidente.
O jumento estava ainda na região do aeródromo. Por causa da pancada, ele perdeu muito sangue e acabou não resistindo aos ferimentos.
No dia do acidente, o prefeito de Ibotirama, Laercio Santana (PSB), comentou a situação por meio das redes sociais.
"Infelizmente, me deparo com a situação indesejada, mas graças a Deus sem nenhum prejuízo à saúde das pessoas. A gente tem que focar na responsabilidade de tentar ao máximo não deixar seus animais soltos", declarou. Não há informações sobre quem é o proprietário do animal.
A prefeitura pretende iniciar o processo de captação desses animais das ruas, além de notificar os donos.
Como aconteceu
O animal foi atingido após o avião pousar no aeródromo de Ibotirama. As quatro caixas com imunizantes, que estavam sendo transportadas pela aeronave, não foram danificadas. O piloto também não sofreu ferimentos.
Por causa da pancada, o avião teve pequenas avarias e outra aeronave foi encaminhada para dar sequência ao transporte das vacinas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.