Uma fisioterapeuta de Cuiabá caiu do terceiro andar da janela de um hotel, no Rio de Janeiro, durante uma crise de sonambulismo. Talyssa Oliveira Taques, de 27 anos, está internada há 16 dias em um hospital particular da cidade. Na queda, Talyssa fraturou uma vértebra e rompeu ligamentos do tórax. A família criou uma vaquinha on-line para transferir ela para o Mato Grosso. A transferência custa cerca de R$ 89 mil.
Talyssa passava o fim de semana no Rio de Janeiro depois de vários plantões seguidos no Hospital São Mateus, em Cuiabá, onde ela atua na linha de frente do combate à covid-19. Segundo a família, Talyssa sofre de sonambulismo desde os 12 anos, mas o que causou a crise foi a exaustão provocada pelo trabalho.
“Ela vinha de vários plantões e estava exausta. Segundo o neurologista do hospital, quando ela relaxou, teve uma crise de sonambulismo. Ela foi até a janela do hotel e escorregou", disse Angélica Oliveira, mãe de Talyssa, ao G1.
A mãe conta que Talyssa foi encontrada por um dos seguranças do hotel, na entrada do porão, caída. A fisioterapeuta está na UTI e não tem previsão de alta.