Revolta

Padre Júlio Lancelotti tira pedras de viaduto a marretadas: 'injustiça'

Os obstáculos foram colocados no local pela Prefeitura de São Paulo para afastar moradores de rua

Mariana Costa/ Estado de Minas*
postado em 02/02/2021 16:19
Religioso é conhecido por auxiliar moradores de rua e outras populações em vulnerabilidade -  (crédito: Reprodução/Twitter)
Religioso é conhecido por auxiliar moradores de rua e outras populações em vulnerabilidade - (crédito: Reprodução/Twitter)

O padre Júlio Lancelotti, conhecido por seu trabalho social com moradores de rua e pessoas carentes, postou em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (2/2), a seguinte mensagem: “Derrubando as pedras embaixo do viaduto a marretadas”. Em outra publicação ele disse: “Indignação diante da opressão. Marretada nas pedras da injustiça”.

Segundo ele, foi um gesto de indignação pela atitude da Prefeitura de São Paulo que, na semana passada, instalou pedras pontiagudas embaixo de um viaduto no bairro do Tatuapé, Zona Leste da cidade, para evitar que moradores de rua colocassem colchões no local.

Após receber muitas críticas, a prefeitura informou ter exonerado o funcionário responsável pela obra e prometeu retirar as pedras.

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação