FRAUDE

Covid-19: adolescente recebe vacina em asilo no lugar de idoso morto

Esquema aconteceu no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul; jovem de 12 anos utilizou os dados do idoso que morou no asilo até falecer

Um adolescente de 12 anos recebeu a vacina contra a covid-19 num asilo do município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, utilizando os dados de um idoso morto.

O caso de "fura-fila" foi descoberto depois de a base de dados da prefeitura identificar que o idoso em questão já havia morrido no momento do registro da vacinação.

Segundo testemunhas, o homem morou no asilo até a morte. O jovem imunizado é filho da mulher que, na ocasião, foi responsável pela identificação dos funcionários e idosos que receberiam a dose. Ela, então, teria passado à equipe de vacinação, ligada à Vigilância em Saúde do Município, a lista com o nome, função e CPF das pessoas que estavam no asilo, entre eles, os dados do falecido.

A 2ª Delegacia de Polícia da região está investigando o fato e apura se, no momento da vacinação, o adolescente estava uniformizado como os demais funcionários e se utilizava máscara, dificultando, assim, a identificação.