Camila Cassimiro da Conceição, mãe que deu à luz trigêmeos na última segunda-feira (26/1), morreu nesta quinta-feira (28/1) em Itajaí, Santa Catarina. Ontem (27/1), Camila evoluiu com intercorrência importante após o parto, sendo necessária uma intervenção cirúrgica. Ela acabou ficando em estado grave e precisou ser internada na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em que ela estava internada, informou ainda que Camila teve complicações hemorrágicas e apresentou piora clínica, vindo a óbito nesta manhã. Os trigêmeos Vitória, Breno e Valentina continuam no hospital, mas seguem bem, ainda sem previsão de alta.
O parto de Camila chamou atenção por ser uma situação inusitada: na primeira gravidez, Camila teve apenas um filho. Já na segunda gestação ela teve gêmeos e na terceira a mãe passou de três filhos para seis. A família teve o crescimento aritmético após o recém nascimento dos trigêmeos.
Os bebês, que não são univitelinos, nasceram de 36 semanas em um parto cesáreo. Segundo a assessoria do hospital, este é o primeiro caso de 2021 de trigêmeos.
Confira a nota do hospital:
O Hospital Marieta informa que a paciente Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências. No puerpério imediato, a paciente evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência.
Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito. O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.