INVESTIGAÇÃO

Vigilante de banco preso pela polícia faz parte do tráfico na Tijuca

Investigação da UPP do Morro da Formiga, no Rio de Janeiro, revelou imagens do homem segurando armamento e circulando com traficantes pela comunidade

Na manhã desta sexta-feira (22/1), um vigilante de banco da Zona Norte do Rio de Janeiro, na Tijuca, foi preso após uma investigação encontrar indícios de que ele participava ativamente do tráfico da comunidade da Formiga. Fernando Rodrigues e Silva pode ser visto em fotos segurando um fuzil e circulando pelo morro com traficantes da região.

Na casa de Fernando, agentes da Polícia Militar e da Unidade de Polícia pacificadora (UPP) encontraram uma arma calibre .22. A carteira de vigilante também foi apreendida.

O delegado titular da 19ª Delegacia de Polícia da Tijuca, Gabriel Ferrando, afirmou que a desenvoltura na qual o vigilante trafegava carregando uma arma de fogo deixou "evidente o vínculo desse indivíduo com os criminosos locais".

Fernando foi preso temporariamente por associação criminosa e porte ilegal de arma. Mandado foi expedido pela Justiça na noite dessa última quinta-feira (21/1). Ele não possuía antecedentes criminais. As investigações continuam para saber se há algum outro crime patrimonial envolvendo o preso.