FORÇAS ARMADAS

Em ações contra a covid-19 no Amazonas, Força Aérea ultrapassa 800 horas de voo

As missões chegam a 131 viagens, com média de 44 horas de deslocamento por dia

Ronayre Nunes
postado em 30/01/2021 00:16 / atualizado em 30/01/2021 00:16
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Nesta sexta-feira (29/1), o Ministério da Defesa divulgou, por meio de nota, um balaço de ação da Força Aérea Brasileira (FAB) contra a pandemia de covid-19 que assola o estado do Amazonas. Segundo informações, os militares ultrapassaram a marca das 800 horas de voos em ações contra o novo coronavírus.

As viagens foram feitas para diversas finalidades, como transportar cargas de uso hospitalar (como tanques de oxigênio líquido, cilindros de oxigênio e equipamentos para o combate ao novo coronavírus), assim como o transporte de pacientes.

Em equipamentos, a FAB transportou 927 toneladas de insumos. No total foram 131 viagens, com média de 44 horas de deslocamento por dia. Até a última quinta-feira (28/1), foram transportados 3.918 cilindros de oxigênio para municípios do Amazonas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação