Agência Estado
postado em 28/01/2021 22:48
Após apenas quatro meses no cargo, o diretor do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Edson Joaquim de Santana, foi exonerado, em decisão publicada em edição extra do Diário Oficial da União que circulou na noite de quarta-feira (27).
Embora o motivo não seja oficialmente declarado, três dias antes (no domingo, dia 24), uma queda de energia nesse hospital comprometeu a utilização de 720 doses da vacina Coronavac, contra Covid-19. A vacina precisa ser conservada à temperatura de 2ºC a 8ºC.
A secretaria municipal de Saúde do Rio informou ter recolhido as doses e acondicionado em uma câmara fria, e vai investigar o que aconteceu neste caso. Até a publicação deste texto a reportagem não havia conseguido localizar o ex-diretor para que se manifeste sobre o caso.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.